Clique
para ampliar |
A - Concordância de todos os Presidente pela realização da Mobilização, na formatação a seguir:
1) Passar sugestões para o “slogan” da mobilização;
2) Passar até duas prioridades locais em relação a infraestrutura.
Essas informações deverão ser encaminhadas até segunda feira, 28/10, para fazer parte dos panfletos a serem distribuídos.
B – Ficou definido que os Presidentes farão contato com a imprensa local, a fim de buscar o apoio da mídia para a divulgação do movimento assim como a conscientização da sociedade sobre o objetivo do movimento;
Também ficou definido que cada Presidente fará contato com as lideranças empresariais e políticas do seu Município, além de esclarecer e comprometer a Diretoria e os associados com o objetivo da mobilização, para que tenha êxito.
C – O Presidente Antônio, de Veranópolis, ficou de entrar em contato com uma agência de propaganda, para fazer o material gráfico e auxiliar na publicidade, e ver o preço;
D – Cada Presidente deverá reproduzir o material de divulgação, que consistirá de camisetas com o logo e slogan; panfletos e faixas e placas, que será custeado pela entidade local.
E – Ficou definido que até o dia 12/11, será um período destinado a esclarecer e chamar a reflexão a sociedade e as lideranças, através de contatos e imprensa.
Para esse fim deverá cada Presidente elencar nome de pessoas a serem ouvidas pela imprensa local de cada Unidade, e repassar para as demais, a fim de que sejam ouvidas em outras cidades, bom como informar perfeitamente o repórter da finalidade e como deverá conduzir as entrevistas, cuja finalidade é conscientizar os ouvintes.
F – A manifestação nas estradas, num primeiro momento, provavelmente entre as datas de 18 a 22/11, será em forma de panfletagem, que deverá ser realizada em todos os municípios e de preferência na mesma hora, para dar repercussão.
G – Dentro do possível, essa mobilização será feita integrada com a CIC de Caxias do Sul, dependendo de encaminhar a forma de participação.
H – Por fim, caso não haja repercussão de parte do Estado, a ideia é fazer o fechamento das estradas, provavelmente no início de dezembro, porém essa possibilidade dependerá de decisão dos Presidentes.
I – Todas as atividades deverão ter o acompanhamento das Diretorias das Entidades, e no caso de mobilização nas estradas, fazer previamente pedido à Polícia Rodoviária Estadual de cada região.
Manter permanente contato e informações quanto ao andamento das fases aqui descritas, e a medida das necessidades, fazer as correções necessárias.
Para isso, cada Presidente deverá informar do andamento e das dificuldades.
|